Devocionais
Crescendo com Jesus... Na Igreja! (Pv 22:6)

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Pv 22:6

O Senhor Deus, através do Espírito Santo, faz coisas maravilhosas no meio da igreja que, algumas vezes, passam desapercebidas por muitos. Em algumas palavras gostaria de partilhar contigo amigo e irmão leitor o que o Senhor me fez enxergar ao ler Pv 22-6.

Quando vemos as CRIANÇAS na igreja correndo alegres, muitas vezes durante o culto, indo à frente pra cantar na sua inocência, pureza e sinceridade, percebemos o agir de Deus plantando sementes de vida nos pequenos corações. "Deixai vir os pequeninos"... São as palavras do Mestre!

Vem chegando a ADOLESCÊNCIA, fase difícil de se reconhecer! Mas quem está aos pés do Mestre se desenvolve muito bem... Logo começa a cantar solos na igreja, se interessa por aprender um instrumento para louvar a Deus, enfim, passa por essa fase com muita alegria interior e que transborda em seu viver.

JOVENS, corações batendo forte como nunca!... É a maioridade aguardada com tanta ansiedade por eles. E agora, como podemos identificar o agir de Deus na juventude? É simples, o jovem já esta liderando um grupo de louvor, ou musical, ou é referência em colaborar com todos os grupos, aparelhagem de som, organiza grandes cultos e festividades, está orando para Deus preparar um servo/serva para namorar e posteriormente constituir família etc.

CASADOS: “Glória a Deus conseguimos!”... Acredito que esta é a primeira ou uma das primeiras palavras que os noivos trocam após o cerimonial de casamento. Então o esposo já está separado para a obra, está pregando, ensinando na Escola Dominical com muita boa vontade. A esposa ingressa no conjunto das irmãs, ora mais, consagra-se mais, muitas são regentes, lideram grupo de visitas, enfim, juntos travam uma grande batalha para que a igreja continue sendo um lugar sadio, abençoado, bem quisto por todos, afinal de contas o casal planeja filhos e quer que eles tenham um ambiente saudável material e espiritual.

"Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno." 1Jo 2:13.

Agora como ANCIÃOS da igreja, homens que começaram com os trabalhos na casa do Senhor, com muito sacrifício, amor, desprendimento, coragem. Eles contemplam hoje o fruto deste trabalho através das nossas vidas e com certeza estão sempre orando a Deus por todos nós, pois são como colunas nos templos.

"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil." 1Cor.15:58

Que Deus, em sua infinita bondade, continue conduzindo nosso crescimento. Amém!

COLABORAÇÃO: Esequiel Lira

Publicado neste site em 12/10/2010

Igreja Assembléia de Deus - Ministério de São Miguel Paulista. Todos os direitos reservados.